sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dica - Download Cisco Binary Game

Dica interessante para começar a transformar números binários em decimais e vice-versa, é o Cisco Binary Game, um "jogo" da Cisco que funciona da seguinte forma:
  • Se possui o número escrito em decimal na caixa de diálogo à nldireita, então é preciso escrever o número em binário à esquerda, como no exemplo abaixo:

  • Basta clicar nos números 0 ou 1 correspondente para ser o número em decimal. E após escrever o número, essa linha desaparece e outras aparecem de acordo com o grau de dificuldade do jogo:

E quando chegar até em cima, é fim de jogo. Também possui algumas músicas próprias.

Pode ser feito o download de forma gratuita nos links:

E também pode ser feito o download dos capítulos de amostra de cada livro, e material de apoio de cada, são basicamente apêndices, com explicações, perguntas e respostas de cálculo de sub-rede, cenários, modelo OSI, e um simulador de questões da 640-802.
Vale a pena o download, por ser um material de apoio gratuito, e oficial da Cisco. E uma dica sobre o binary game: na minha preparação para o CCNA, cheguei a ficar mais de 2 horas fazendo esses exercícios, fui até o nível 23, e aparentemente não tem fim! Rsrsrs... Ele aumenta o ritmo até o nível 7, e do nível 8 em diante ele fica numa velocidade menor que o 7. Recomendo muito esse jogo, pois para a 640-802 esse é o feijão com arroz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milhões de comentários!!!